Sonâmbulo tem relação com a sogra e cunhada enquanto dormia e ainda tenta ir de carro para bar - CORVONEWS

Breaking

Post Top Ad

Loading...

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sonâmbulo tem relação com a sogra e cunhada enquanto dormia e ainda tenta ir de carro para bar

Fernando foi convidado pela sogra para passar um fim de semana no sítio da família, o que era para ser um momento de lazer em família, acabou se tornando um caso de polícia. O caso aconteceu em Paranápolis, um pequeno município, interior de Alagoas.
Beatriz, a irmã da esposa de Fernando acordou no meio da madrugada, sem roupa e com marcas pelo corpo, em desespero correu até o quarto da mãe, ao abri a porta encontrou o sonâmbulo na cama, tirando a roupa da sogra. A mulher começou a gritar e acabou acordando todos no sítio.

A polícia foi chamada, encontraram Fernando tentando ligar o carro, ao fim da confusão, todos foram conduzidos para a delegacia local. As câmeras de segurança flagraram Fernando perambulando pela casa em total estado de sonambulismo. Questionado sobre o acontecido, o homem disse que não lembrava de nada.

Sonambulismo (caminhar durante o sono) é um tipo de parassonia que, de acordo com o Instituto Brasileiro do Sono, “caracteriza-se como movimentos e/ou comportamentos que representam fenômenos físicos decorrentes da ativação do sistema nervoso central levando à queda da qualidade do sono”.

O sonambulismo pode ser agitado ou calmo. Lembrando que parassonia também inclui outros distúrbios do sono, como despertar confuso, terror noturno, sonilóquio (falar durante o sono) e distúrbios do sono REM.

Assim, sonambulismo não é considerado doença, geralmente é considerado um distúrbio benigno, podendo ser avaliado como normal quando se fala em aspectos do sono na criança, em que o distúrbio é mais comum e ocorre geralmente em decorrência da maturação cerebral. No entanto, exige tratamento caso venha colocar em risco a saúde do sonâmbulo e das pessoas que com ele convivem.
Página inicial

Post Bottom Ad

Pages