Crise se agrava e crianças morrem de fome na Venezuela - CORVONEWS

Breaking

Post Top Ad

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Crise se agrava e crianças morrem de fome na Venezuela

AS CRIANÇAS DA VENEZUELA ESTÃO MORRENDO DE FOME E PRECISA DE AJUDA
CARACAS - O problema da fome assola a Venezuela há anos, mas agora a desnutrição está matando as crianças em ritmo alarmante. Por cinco meses, o New York Timesacompanhou o cotidiano hospitais públicos venezuelanos e, segundo os médicos, o número de mortes por desnutrição é recorde.
Mais de Milhares de crianças estão passando fome, doentes, precisando de remédios!!!

Nicolás Maduro, Ditador da Venezuela, riu das crianças que morreram de fome, morreram pelos interesses econômicos, uma briga baixa, vil, desprezível, onde quem sofre é o povo, quem sabe pelo fato de ele não se uma dessas crianças, quem sabe um pai ou mãe dessas crianças, o que ele diz é que ele dorme super bem!

Desde que a economia da Venezuela começou a ruir, em 2014, protestos por falta de comida se tornaram comuns. Também virou rotina ver soldados montando guarda diante de padarias e multidões enfurecidas saqueando mercados.

As mortes por desnutrição são o segredo mais bem guardado do governo de Nicolás Maduro. Nos últimos cinco meses, o New York Times entrevistou médicos de 21 hospitais em 17 Estados. Os profissionais descrevem salas de emergência cheias de crianças com desnutrição grave, um quadro que raramente viam antes da crise.

“As crianças chegam em condições muito graves de desnutrição”, disse o médico Huníades Urbina Medina, presidente da Sociedade Venezuelana de Pediatria. De acordo com ele, os médicos venezuelanos têm se deparado com casos de desnutrição semelhantes aos encontrados em campos de refugiados.
FONTE:https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,crise-se-agrava-e-criancas-morrem-de-fome-na-venezuela,70002123572
Página inicial

Post Bottom Ad

Pages