Aniversário do Google ganha Doodle comemorativo de 20 anos - CORVONEWS

Breaking

Post Top Ad

sábado, 20 de abril de 2019

Aniversário do Google ganha Doodle comemorativo de 20 anos

Gigante da web comemora 20 anos com GIF personalizado na pagina do buscador

O Google faz aniversário nesta quinta-feira (27) e celebra os 20 anos de criação com um Doodle animado. No vídeo, as tradicionais letras da marca se tornam balões de festa em que, a dupla de "O"s revela a idade da plataforma de pesquisas, caixas de presentes complementam a figura nas cores azul, amarela, verde e vermelha, típicas da empresa. Além disso, o início do filme mostra a primeira interface do site de buscas, de 1998, com a pergunta: "o que é Google?".

O Google costuma comemorar a data com ilustrações desde 2002, quando completou quatro anos em atividade. No último aniversário, uma "Roda de surpresas" com atividades e jogos — como Pac-Man, Snake, Jogo da Velha e Paciência — convidava o usuário a interagir. Em 2016, também foi feito um GIF, no qual a letra "G" assoprava uma bexiga para formar o nome completo da empresa. Quando completava o 17º aniversário, em 2015, a página exibia uma imagem nostálgica para relembrar a época de lançamento, com sua primeira interface.


Google mostra primeira interface do site, de 1998, com a busca "o que é Google?" — Foto: Reprodução/TechTudo

História do Google
Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, se conheceram quando eram estudantes da Universidade Standford, nos Estados Unidos, em 1995. Na época, o interesse por agregar em um único site todos os links da web uniu os jovens. O objetivo era organizar e oferecer o maior número possível de informações. Hoje, o Google oferece vários outros serviços como, por exemplo, e-mail, com o Gmail; sistema operacional de celulares, pelo Android; plataforma de vídeos online, com o YouTube; além de pesquisa e visualização de mapas através doGoogle Maps.

Criado como Backrub em 1998, o projeto só foi possível graças ao cientista Andy Bechtolsheim, que investiu US$ 100.000 (cerca de R$ 405.640 em conversão direta). O nome atual, pelo qual ficou conhecido ao redor do mundo, se inspira na expressão matemática "Googol", representada pelo dígito 1 seguido de cem zeros.
Página inicial

Post Bottom Ad

Pages